QUEM SOU EU

Minha foto
Sou uma professora, hoje aposentada, que ao longo de minha vida deixei marcas carregadas de sonhos e magia que me eram contados ao pé do ouvido por amigos muito especiais, os livros de histórias. Hoje e desde muito tempo, transmito estas histórias a crianças, jovens, adultos, pessoas de todas as idades. Sou contadora de histórias e através de minha imaginação, algumas delas foram criadas por mim. Meus livros infantis estão guardados em meu pensamento e em minhas gavetas, apenas aguardando o dia em que poderei editá-los. Esta é a Jane, professora aposentada pelo Município de Novo Hamburgo, contadora de histórias e escritora, muito conhecida como Bruxa Filó (sua personagem principal, que já possui 2 histórias a serem editadas).

terça-feira, 29 de setembro de 2009

LIVRO ERA UMA VEZ... Técnicas Pedagógicas para a hora do conto



Meu primeiro livro, que representa a possibilidade de poder imaginar, assumir outras identidades, realizar sonhos impossíveis, brincar com o tempo, ser humano e enfim... voltar à realidade e dar-se conta de quem de fato somos. As técnicas pedagógicas para a hora do conto funcionam como mecanismos que aproximam a fantasia da realidade onde os participantes são levados a viajar no túnel do tempo.

6 comentários:

  1. Oi!
    Sou contadora de histórias em Parobé.
    Qdo conheci vc
    me encantei com o guardachuva do mágico e a mala de dona Maria.Vi vc contando.
    Comprei seu livro e gostei muito.
    Faz muito tempo q não nos vemos.Talvez não lembre mais de mim.Mas sou sua fã.
    Desejo mto mais sucesso e que consiga editar seus livros q estão prontos e guardados.
    Um bjo no coração
    Julciara Vianna

    ResponderExcluir
  2. SOMOS DA ESCOLA GERMANO SPERB,DA CIDADE DE SÃO LEOPOLDO,
    GOSTAMOS MUITO DA TUA HISTÓRIA.
    UM BEIJO E UM ABRAÇO.
    KAROLAYNE
    DIOGO

    ResponderExcluir
  3. Jane, gosto muito de voce como contadora de estoria e profesora um abraso bem apertado para
    voce Jane meu nome ejulio

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE

    Como faço para a adquirir o livro acima?

    No aguardo!

    henrique@abacolivros.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de comprar seu livro ... Procurei na net e não consegui . Como posso adquiri-lo?
    anapaulapiaia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Jane
    Que maravilha esse teu blog. Tens muito a ensinar. Tua trajetória é muito linda! Parabéns pelo livro!
    Abraços da colega agora também aposentada Dalila

    ResponderExcluir